terça-feira, 17 de julho de 2012

Saudações e dedicatória

Olá! Meu nome é Adir Matos, tenho 17 anos e adoro tudo (ou quase) relacionado à ciência dos números.

Minha paixão pela Matemática aflorou quando entrei no primeiro ano do Ensino Médio e tive contato com a "literatura" da área... pra ser mais preciso: "O homem que calculava", obra de Malba Tahan (pseudônimo do célebre professor de matemática Júlio César de Mello e Souza), que conta as proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir e que se tornaram lendárias na antiga Arábia.

Não foi à toa que a maestria de Beremiz com os números encantou reis, sábios, poetas e xeques... comigo ocorreu exatamente o mesmo. O homem que calculava me fez redescobrir essa fantástica ciência, fazendo-a muitas vezes parecer "mágica" (o que justifica o título do blog). Com certeza, não faltarão oportunidades de apresentar aqui os prodigiosos feitos de Beremiz Samir.

À todos - professores, estudantes, curiosos... - que, como eu, admiram e respeitam essa louvável ciência,
este blog é dedicado!

Um comentário: